Objetivos

O propósito desta missão, foi a de permitir aos integrantes da delegação brasileira, um conhecimento e aproximação maior com o mercado TIC e de P&D+I em Portugal. Suas demandas, fornecedores locais para o desenvolvimento de parcerias, linhas de pesquisas, ecossistema de inovação, scaleups & empreendedorismo, alianças acadêmicas junto a universidades e escolas, incubadoras & startups centers, iniciativas de tecnologias sociais e sustentáveis, informações sobre fundos disponíveis e acesso a investidores, jurídicas, tributárias, laborais, imobiliárias, convênios bilaterais existentes, assim como convênios entre Portugal e outros países, além de informações setoriais no mercado tecnológico, através de uma dinâmica colaborativa e compartilhada.

As atividades ocorreram em 2 etapas, sendo a 1ª com foco em Matchmaking, Inteligência, Informações & Networking, durante o marco do evento Websummit 2017 em Lisboa, contando com um perfil mais corporativo.

A 2ª etapa ocorreu no formato de uma Caravana Tecnológica em regiões de Portugal intensas em tecnologia, com o objetivo de desenvolver acordos de Cooperação Técnica e Negócios, onde contou com um perfil mais acadêmico e institucional, com integrantes previamente selecionados.

Para cumprir este objetivo, a organização da MTECH Portugal 2017, desenvolveu em conjunto com seus diversos parceiros, uma agenda que permitiu atender aos anseios de cada integrante da delegação, buscando preencher todas as demandadas, através de agendas diversas, segmentadas e regionais, onde um matchmaking prévio foi realizado individualmente através de uma reunião remota. Algumas empresas  também puderam participar de forma não presencial em parte da missão.

A organização também criou momentos de integração com outras delegações brasileiras, no sentido de potencializar ao máximo o volume de oportunidades, informações e capacidade de networking.

Devido ao fato de que o Websummit trata-se da maior conferência tecnológica da União Europeia e com relevância global, possibilitou-se a geração de oportunidades com instituições de outros países para alguns dos participante.